1.11.13

Céu azul
Tão natural quanto a luz do dia
Mas que preguiça boa, me deixa aqui à toa
Hoje ninguém vai estragar meu dia,
Só vou gastar energia pra beijar sua boca
Qual a sua cor preferida? Por que você a classificou como tal? O que ela tem de especial? Talvez você não saiba responder. Eu também não sei. O fato é que a cor azul te deixa mais feliz!
Pesquisadores científicos apresentaram várias cores e luzes para um grupo de pessoas, e eles descobriram que as cores que alegram os homens são o azul e o verde. Já o lilás, o laranja e o azul deixaram a mesma sensação nas mulheres. O estudo descobriu, também, que o azul e o vermelho aumentaram os níveis de confiança entre o sexo masculino, e o azul e o lilás, no feminino.

Tremiti Islands in the Adriatic Sea


#dress #blue #cara #dkny ARX | Barreiro School of Technology #WOLFCUB | #glass | #house | #design | #windows | #sea | #view | #architecture | #style

David harber sundials: Armillary sphere sundial on stone plinth with agapanthus in foreground blue Gorgeous sky & clouds shot. Re-pinned by www.borabound.com
lovely blue bedroom with silhouette collage
Imagens: Pinterest
Com isso, foi confirmado o que (quase) todos percebiam: cores claras nos trazem felicidade. Mas isso varia bastante, né? Eu, por exemplo, adoro dias nublados, mas ao mesmo tempo me traz um bem-estar significativo ao acordar e ver que o céu está de brigadeiro.
“Será que foi por isso que Deus colocou o verde e o azul como cores predominantes na natureza? Procure caminhar ao ar livre, em meio à natureza, e fique mais tranquilo e feliz.”
O estudo foi realizado pelo grupo de pesquisadores científicos The Mind Lab para engenheiros químicos da Universidade de Boots, no Reino Unido. Interessante, né?

Thank u Hype Science and Criacionismo :)

9 comentários:

  1. gosto bastante da cor azul, adorei as imagens!

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei muito interessante! *-*
    Eu amo azul escuro, principalmente em roupas e acessórios!
    Segue o meu blog? Beeijos..
    http://www.gabibastos.tk

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o azul uma cor chamativa, tipo o vermelho, sabe? Porque tudo que eu vejo que é azul, acho bonito. Tem certas coisas que não ficam tãaao bonitas assim com azul, mas a maioria fica legal.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa pesquisa! As cores podem nos trazer sensações que nunca esperávamos obter, não é? Eu adoro amarelo porque me traz alegria, não sei o porquê de sentir isso, haha!

    Beijos, Malu
    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as imagens, pretendo pintar meu quarto de azul <3
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, deixe-me dizer que amei a nova proposta do blog, o novo nome, a nova carinha. E, Emily, criatividade é algo que não te falta mesmo! Este post tem tudo a ver com o nome do blog: o texto é bom, cheio de fotos bonitas, tem citação e até música. Ou seja, uma chave criativa.

    Sobre cores: Também tenho uma dificuldade enorme de listar uma única cor como preferida, rs. E, ultimamente tenho me prestado ao papel de visitar mil e quinhentos sites de Design (parece exagero, mas nem tanto) e não é difícil encontrar uma série de posts somente sobre cores, sejam infográficos ou pesquisas, e cada um é mais legal que o outro.

    Eu também amo céu nublado, mas prefiro quando está azul, carregado de nuvens ou quando ele está meio que degradê, sabe? Enfim... Cores, cores, porque tão encantadoras?

    Sempre me empolgo e deixo meus comentários gigantes por aqui, desculpe.
    Saudades <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vir sempre que quiser e teus comentários serão sempre os melhores simplesmente por isso: gigantesco e a cada nova palavra o amor vai transbordando.

      Adri, obrigada pelas palavras. Te gosto muito. Saudades também! <3

      Excluir
  7. Ai que lindas imagens!

    Xx
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo a cor azul, é perfeita!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir