23.12.13

O meu desafio é andar sozinho
Esperar no tempo os nossos destinos
Não olhar pra trás, esperar a paz
O que me traz
A ausência do seu olhar
Essa coisa de ser quem somos sempre foi um tanto quanto complicado, mas nada impossível ou restrito a poucas pessoas. Isso de querer ser exatamente o que a gente é ainda vai nos levar além, já dizia Leminski.

Temos tantos sonhos e desejos, qualidades e defeitos, características inconfundíveis. Mas a gente nunca sabe descrever tudo isso, sempre esquecemos de algo. Parece que só temos certeza dos nossos nomes. Por isso que descrição é um saco para nós, meros humanos em fase de descobrimento de si mesmos. Vivemos em uma mudança constante. Quando pequenos, nos perguntavam com certa frequência o que queríamos ser quando virássemos adultos - e a resposta vinha rápido: professora, modelo, ilustradora... Putz, a época das indecisões chegou. A adolescência nos traz muitos questionamentos, inclusive sobre o futuro. Vou querer fazer faculdade de quê? Será que não vou me arrepender e acabar trancando o meu curso? Mas a vida é isso: tentar, ir além, chegar lá e se arrepender da escolha que te trouxe experiências.

Na minha cacholinha, eu imagino que cada fase da nossa vida tem uma magia única. A infância e as comidinhas feitas de areia com água que simulavam massas de bolos, potes com água e espuma (e com algumas pétalas de rosas) que serviam como spa para as bonecas. Ah! Aquelas mesas pequenas com 4 cadeiras coloridas. Vassourinha e rodo pequeninos e por aí vai.
A adolescência é marcada pelo descobrimento de muitas e muitas coisas. E dúvidas que parecem infinitas. E, como estamos vivendo essa fase, prefiro não escrever sobre. E a vida adulta? Ahhh, a vida adulta! Cansativa mas prazerosa, imagino. Aquela sensação de dever cumprido, de independência ao conquistar tal coisa.

Agora só me resta esperar, aguardar o fim de uma fase e atravessar para outra.

4 comentários:

  1. Vou te contar um segredo: tem dúvidas da minha adolescência que ainda não foram solucionadas, haha. Ou seja, tem algumas dúvidas que você vai se perguntar na adolescência e levar para a vida toda. E eu não larguei totalmente a adolescência, afinal sai dela recentemente, as já temo a vida adulta, sei lá, me parece assustadora, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Feliz natal!

    Um GRANDE e gordo beijo Thath
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, Ems! Eu super concordo com você, afinal crescer é difícil, mas ainda mais difícil é saber crescer, fazer melhorias de quem você é, mas sempre ser você mesmo. Imagina como é difícil não se deixar influenciar por nada, ter aquelas milhões de dúvidas de vez em quando, né? Eu sou assim, você é assim e acho que todos são, mas imagino que cada fase deve ser vivida de cada vez, para que aproveitemos ao máximo e do melhor modo possível!

    Beijos ♥
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Doce inconstância... Nos momentos de grande tensão que vêm antes das grandes decisões, é mais amarga ou azeda do que doce, mas tudo bem. Culpa da adolescência. E de todos os dilemas que vêm com ela.

    Amei muito seu texto. E, como é natural que acontecesse, pude me identificar com muita coisa. E bateu uma saudade tão boa quando você falou sobre os bolinhos de areia e dos rodos e vassouras pequeninos... Awn, era tudo tão fofo!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir