6.2.14

Personalizar menu suspenso do gadget "Arquivo do blog" + Modelos prontos
Olha só quem resolveu dar uma de professora autodidata e trouxe um tutorial simples e bacana pros blogs amigos que votaram na enquete pedindo por tutoriais? \o/ As partes mais bonitas do blog estão nos mínimos detalhes, e grande maioria deles se encontram nos gadgets - na minha humilde opinião. Sem muito exagero nem blá blá blá, vamos ao que interessa!

Encontrado no weheartit
Reprodução: We Heart It
Primeiro você deverá ajustar o gadget do arquivo para que ele fique como "Menu Suspenso", vá até a página Layout e clique em Editar no gadget do arquivo, deixe da seguinte forma:
Salve. Agora vá até Modelo >> Editar HTML. Escolha um dos modelos abaixo, copie o código e cole acima da tag ]]></b:skin> (caso não achar, procure usando a tecla F13 ou Ctrl + F) e salve.

Modelo #1 Personalize

/* Arquivo blog - personalize - chavecriativa
-------------------------------- */
#BlogArchive1_ArchiveMenu {
background: url('url_do_background') repeat #bbd7cf; /* imagem ou cor como fundo */
color: #000; /* cor do texto */
text-shadow: 1px 0px #fff; /* sombra do texto */
font: italic 11px Arial; /* formatação do texto: normal, bold ou italic; tamanho da fonte; tipo da fonte */
letter-spacing: 0.1em; /* espaçamento entre as letras */
border: 1px solid #fff; /* espessura, tipo e cor da borda */
margin-bottom: -5px;
padding: 7px; /* espaçamento interno */
width: 100%; /* largura */
-webkit-transition: 0.2s;
}

  Modelo #2 TubarõesCódigo

Modelo #3 ListrasCódigo

Modelo #4 PaisleyCódigo

Modelo #5 FaixaCódigo | Visualize

Bom, espero que vocês tenham gostado! Preparei esse post com muito carinho <3 Beijão e até a próxima!

25 comentários:

  1. MUSA DOS MELHORES TUTORIAIS mas como eu agora vou encomendar sempre com você então não vou precisar fazer no layout do SDF!

    Beijo da BRÊ

    ResponderExcluir
  2. O modelo 5 é muito fofo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Já salvei nos tutoriais, teu blog é lindo, teus designs também.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. fica muito lindo! Talvez eu use no meu próximo lay *-* haha
    Ahh Emily, posta mais tutoriais, eu adorava os seus da época do Place Fame <3
    xx

    http://s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. NHAAA. Eu não uso ele suspenso, mas agora com essas opções tão fofinhas eu tô considerando usar hahah. Amei amei amei, já vou dar fav no post ahhaa
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  6. Faça sim tutoriais porque você é boa nisso, Emy! Hehe. Também acho os mínimos detalhes os mais importantes. Não adianta ter um layout maravilhoso com algumas coisinhas faltando. No meu blog já tem o menu suspenso porque foi você quem fez, haha.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo os modelos 3 e 5 *-* Adorei o tutorial!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legaaal. nunca tinha visto esse tutorial!

    adorei!

    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  9. Acho fofo, mas prefiro o tipo que tenho. Fica melhor no meu tipo de layout mais simplista. Mas é claro que existem blogs e blogs. Fica lindo nos com layouts maiores, de cores claras e que precisam economizar espaço visual.

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Tutorial simples e dá muito charme ao blog :D

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ems! Amei o tutorial, quero esse igual ao seu, SOS! Vou tentar fazer lá no blog, apesar que você já está mais que CANSADA de saber que sou = nada com html, né? Afinal, você fez tudo pra mim no blog, mas abafa kkkkkkk
    Amei esse novo quadro de tutoriais aqui, acho divino, ajuda muita gente.

    Um beijo,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que tutorial bacana! E o resultado fica uma fofura, não é mesmo? Adorei o seu trabalho e amei o layout do seu blog! <3 Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  13. Não sabia desse código. Costumo mexer nos gadgets do blogger na parte da sidebar. Interessante...

    ResponderExcluir
  14. Que tutorial lindo! A beleza de um design está nos mínimos detalhes! Um amor esse tutorial <33 Tomara que venham outros por aí!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que incrível, Emily. Vou tentar agora mesmo.
    Você é muito criativa e faz ótimos tutoriais.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o tutorial, nem sabia que tinha jeito de personalizar.

    http://indecision-s.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei os menus, mas o que eu achei mais fofo foi o de tubarões, me lembra meu personagem favorito de Free!

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que legal que fica, gostei do tutorial :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  19. Emilyyyy, como eu faço pra alinhar a imagem no centro? Me responde pff
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que pena no meu blog não apareceu :( Mas eu adorei, tava procurando a um tempo esse tutorial. Já tô seguindo, amei seu blog.

    ResponderExcluir
  21. Ain, eu num to intendendu... pfv me ajuda ñ sei fazer, me ajuda pfv como eu fasso?

    ResponderExcluir
  22. Roubei um..rs..Todos lindos! Amei <3

    ResponderExcluir
  23. No meu Html não tem o ]]>. Como eu posso fazer sem ele? Ou como eu posso coloca-lo?

    ResponderExcluir
  24. O efeito fica lindo♥ gostei da faixa *-*

    Fica com Deus♥

    ResponderExcluir