20.1.13

Saiba como remover cravos sem sair de casa
   Como se não bastassem as espinhas, os malditos cravos temem em habitar nossa face. E os produtos industrializados que possuem qualidade nem sempre são encontrados com um preço doce e acessível, que seja justo e/ou que realmente mostre resultado, seja de imediato ou não. E fazer todo aquele processo de passar esfoliante, tônico e hidratante no rosto não é tão simples para as pessoas que sofrem do melhor dos 7 pecados capitais (pois ele nos impede de cometer os outros 6): a preguiça. Mas enfim, hoje vou ensiná-los uma maneira de remover os cravos sem dor, bagunça ou qualquer tipo de prejuízo financeiro. Vamos?
O removedor de cravos caseiro é um creme que você pode fazer em casa e que ajuda a remover os cravos e as impurezas da pele.*
Tumblr_mao793izos1rtiqeao1_500_large
 Do você vai precisar:
  • 1 colher (de sopa) de leite
  • 1 colher (de sopa) de gelatina sem sabor
   Em um recipiente próprio para microondas junte os dois “ingredientes” e misture até você perceber que a mistura já está homogênea. Logo após, leve ao microondas e deixe aquecer por 10 segundos. Mexa um pouco mais. Verifique a temperatura da mistura, e, quando estiver morna, aplique na zona T do seu rosto (testa, nariz e queixo). Deixe secar por cerca de 10 minutos e depois retire cuidadosamente, não tenha medo pois não é cera depilatória. Depois, se você quiser (não é obrigatório, mas é bom), aplique um hidratante facial em seu rosto. 
  • Não aplique o creme sobre a pele machucada, inflamada ou com espinhas;
  • Aplique de preferência após o banho, quando os poros estão dilatados, o que facilita a remoção das impurezas e melhora o resultado final.*
   O resultado realmente é visível, dá pra se notar uma boa diferença. Recomendo, pois além de prático e fácil, é super rápido. Daí é só refazer esse simples processo toda semana. Se alguém decidir fazer – ou se já fez – comente comigo a experiência. Um grande abraço, até a próxima. 

* Trechos retirados desta postagem, meus agradecimentos à ele que me ajudou a refrescar minha memória, pois quem fez em mim foi minha mãe e ela havia visto um vídeo no Youtube e seguiu os passos de lá. 

14 comentários:

  1. "Não aplique o creme sobre a pele machucada, inflamada ou com espinhas;"
    como assim? o creme nao é pra retirar espinhas? ---`

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia dessa receita caseira para tirar os cravos, bem útil e fácil. Aonde eu mais tenho cravos é em cima do nariz, sabe? Eu tenho bastante ali e acho que só ali que eu tenho, vou providenciar isso rápido. E minha pele as vezes fica muito oleosa e as vezes fica norma, você sabe alguma dessas receitas para se fazer que tire a oleosidade?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. vou experimentar, pois parece fácil e eficiente! depois digo se funcionou! bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia, pois são ingredientes que a gente sempre tem em casa e a gente nunca teria ideia que isso daria para nos ajudar com o probleminha das acnes. Gostei e vou tentar aqui em casa.
    Beijinhos,
    http://dream-after-dream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sou cheia de cravinhos, haha. O problema dessa receitinha é que tenho espinhas também e alguns machucadinhos por causa das mesmas, então fica difícil de eu usar sem causar danos a minha pele. Acho que o meu jeito é fazer minha limpeza de pele todo mês como já faço mesmo, né? Se souber de outra coisa que posso usar mesmo com espinhas, é só me avisar! Estava precisando de verdade! Ems, seu comentário ainda não tinha sido publicado porque fiquei enrolada para respondê-los essa semana e acabei não respondendo o seu também. Hoje encontrei um tempinho e decidi responder o seu, especialmente. Me desculpa, ok? Você não fez nada não, rs. Já publiquei os dois lá, ta bom? E você me desculpe pela demora!
    Amei o novo blog, parabéns por mais essa conquista maravilhosa... Você merece! Seguindo aqui <3

    Super beijo, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  6. Nooossa, que legal, nem conhecia essa receita.. vou fazer, tou precisando ;D

    Seguindo tá ?!

    http://www.blogmeninamulher.com/

    ResponderExcluir
  7. Voltei para ver seu novo layout, QUE LINDO *-* Depois diz que não tem criatividade, run. Eu adorei o novo layout e, estou criando um pra mim também mas como esse que eu to criando (espero ser definitivo) então vai demorar um pouco, ainda estou pensando se boto o "banner" pra ser grande (pegar a página de um lado ao outro) ou se deixo centralizado, ou se deixo no canto como você fez, não sei, to confusa. Se puder me ajude com umas ideias ou sugestões, to aceitando! Hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica! Vou tentar usar, tomara que funcione :) adorei o novo blog.

    Beijos,
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica Emi! Tenho uns cravos aqui e odeio eles de coração. Vou ver se da uma ajeitadinha no meu rosto.

    Att Dri,
    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O bom é que não cobra materiais mirabolantes, são fáceis de encontrar. Vou tentar passar eu sou cheia de cravos!

    Beijos,
    http://paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  11. Sofro com cravos, principalmente no nariz. Confio muito nessas receitas caseiras e por isso vou tentar.
    Seu blog é maravilhoso!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já escutei várias vezes que a gelatina é rica em colágeno, mas desconhecia esta receita para remoção de cravos. Com certeza vou testar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo direito essas coisas de colágeno e etc e tal mas posso lhe garantir que esse creme é bom. Pelo menos em mim ele funcionou. Depois me diz se deu certo!

      Excluir