28.1.13

Você sorriu e disse: "Ah, não precisava"
   Estreando a nova tag “Você sorriu e disse” (sim, é um trecho da música ‘Os bons morrem jovens’, da nossa amada Legião Urbana, e nela vou abordar diversos assuntos do nosso universo paralelo e trazer dicas sobre o mesmo), vim dividir com vocês aquela falsa reação quando ganhamos algum presente. Que atire a primeira pedra quem nunca disse essa frase à ninguém. Caro leitor(a), se é alguma data especial — geralmente são aniversários — é claro que precisava! Oras, o convidado vai ir à uma festa comer e beber de graça? Mas é claro que quando alguém vem e te diz que não teve como comprar algo (seja pelo vazio da carteira ou a falta de tempo) você a entende.
   E a grande parte das mulheres são uns bichos ruins para presentes, sou a prova viva disso. Separei 5 itens que são ótimas dicas para nos presentear.
  1. Livros: Ok, temos que concordar que nem todas as mulheres curtem passar horas e horas deitadas lendo um bom livro, mas grande parte de nós adoramos. E é só fuxicar as redes sociais da pessoa e tentar descobrir o gênero que a mesma gosta de ler. Não adianta comprar um livro de romance do tipo “água-com-açúcar” se ela é viciada em livros de zumbis;
  2. CD/DVD: Seja lá qual for o gosto musical da fulana, presenteá-lá com CD’s e DVD’s da banda preferida dela é uma ótima escolha! Mas tem que conferir se ela já possui algum álbum, porque ganhar uma coisa que você já tem é um tanto desnecessário, né?;
  3. Perfumes e/ou cremes (menos sabonetes, por favor): Todas nós simplesmente amamos nos sentir perfumadas e com a pele macia, né? Tem coisa melhor do que ter várias opções de perfumes e cremes à sua disposição? Eu acredito que não;
  4. Produtos de maquiagem: Outro item que fazemos questão de ter vários deles! Rímel, batom, lápis de olho, delineador, sombra, base, etc e tal. Em lojas de cosméticos você encontra com facilidade kit’s com alguns deles já prontos para presente e com um preço doce;
  5. Dinheiro vivo: E sempre tem aquelas que são enjoadas nível máximo. Nada as agrada. $50,00 basta (mas é claro que o valor é uma escolha sua). 
   Espero que vocês tenham gostado da postagem, e eu estou aceitando sugestões, tá? Só entrar em contato comigo! ^.^ Mas e pra vocês, esses presentes lhe agradariam? Beijo.

11 comentários:

  1. Faltam uns dez meses para meu aniversário mas pode adiantar o presente, heheheh. Eu aceito livros.

    Quando a pessoa fala esse tipo de coisa para mim, dá vontade de falar 'Então devolve". Mas ás vezes eu esqueço e acabo falando também, é mania! haha.

    seguindo, retribui? www.oh-star.org (atualizado!)

    ResponderExcluir
  2. livros me agradariam e muito! *__*

    ResponderExcluir
  3. Oi Emily, hahaha! é verdade, eu sempre falo não precisava!!! ah, uma coisa, eu adoro ganhar presentes feitos pela própria pessoa...acho lindo. uma vez uma amiga me presenteou com uma caixinha de brigadeiros gourmets que ela mesmo havia feito. ficou mto bom! e gosto de ganhar uns sabonetes do Boticário da linha Nativa Spa, principalmente o de Ameixa. é mto gostoso, e é uma coisa que eu não costumo comprar, geralmente vou de Dove mesmo. Então qdo ganho um mais gostosinho adoro! livro tbem é td de bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ems! Ótimo post, eu mesma já disse essa frase mil vezes, haha. É bem legal quando a pessoa dá um presente que você gosta, né? Então, tento sempre deixar claro sobre os meus gostos, assim as pessoas não erram. Mas, os meus presentes preferidos, com certeza são maquiagens e dinheiro o/ São coisas essenciais que nem sempre fico comprando, então... Obrigada pela visita, estou adorando te ter lá no blog e vir sempre por aqui. Obrigada por me ajudar no assunto do creme para remover cravos!

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  5. No aniversário, quem não fala "Ah, não precisava" não sabe o que é mentir. Dinheiro é a melhor solução para quem não sabe o que comprar! Porque ai a pessoa compra o que quer, e não corre o risco de comprar algo e a pessoa não gostar!

    Beijos,
    http://paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  6. Super concordo com o post. Essa frase "ah, não precisava" é uma das mais falsas que existe, porque ainda tem aquela da vendedora "ah, ficou lindo em você" e outras né? Haha. Acho que dos itens que você citou ai, os mais prováveis são CD/DVD e perfumes, qualquer garota (ou garoto também) gostam, então é mais fácil. Adorei essa nova tag que você criou, criativa! Enquanto eu estou bolando uma legal e diferente lá pro blog, rs.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ei, Emy! A nova tag está aprovadíssima. O novo background também, rs.

    Suas sugestões foram tão boas, que fica até difícil de acreditar que tenhas tanta dificuldade para escolher presentes. Gostei de todas, principalmente da primeira (♥).

    E sim, concordo plenamente que mulheres são uns bichos ruins para presente. Porque só nós, mulheres, para ter aquela indecisão braba de "será que fulano(a) vai gostar?".

    Ah, e presentes de amigo secreto? Aquele lance de comprar algo lindo e ganhar um sabonete. Repito o "menos sabonete, por favor".

    Até porque ganhar sabonetes é a verdadeira prova de que não precisávamos mesmo. Ah, bateu um leve peso na consciência de lembrar da última crônica da Eliane Brum e rejeitar o sabonete. Ai, ai. Se quiser ler, eu recomendo:

    http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/eliane-brum/noticia/2013/01/menina-quebrada.html?fb_action_ids=415133968566737&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22415133968566737%22%3A321289541323178%7D&action_type_map=%7B%22415133968566737%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

    E desculpa pelo tamanho do comentário, sou a exagerada que sempre escreve um texto. :/

    Um beijo,
    Adriele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri! Vc reparou que mudei o background? Nhe, gosto tanto de estampa tribal.

      Assim que eu tiver um tempinho vago eu vou tentar ler, tá? Se eu não me esquecer né. :(

      Capaz! Adoro comentários assim. ♥

      Grande beijo.

      Excluir
  8. acredite se quiser, mas nunca disse " ah não precisava" hahahaha sou cara de pau meeeesmo
    Mas desses itens que você mostrou, o que eu mais gosto de ganhar é livros

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ems <3
    Não tenho muito o que comentar nesse post (e agora?)! É que meu comentário ficou lá em cima, então, vou fazer uma listinha pra você de coisas que quero muito ganhar de aniversário para diversificar um pouco os comentários. Primeiro de tudo, eu quero muito mesmo completar o meu kit de maquiagem, tipo, necessitando disso. Eu sempre compro alguma coisinha ou outra na Boticário, em farmácias e nos shoppings que eu vou, além dos catálogos da Avon e Natura, mas minha mãe não gosta que eu compre muito de maquiagem. Portanto, eu quero muito ganhar várias coisinhas como novas bases, blushs, batons, iluminadores. Amo <3
    É claro que as empresas parceiras do blog também estão super me ajudando a completar esse kit básico, né? Isso é muito bom!
    Da minha avó, eu sempre ganho dinheiro porque ela não encontra nada que é certeza que vou gostar, sou meio complicada sabe, então ela me dá 100 reais de aniversário e mais 100 de Natal e eu sempre me esbanjo e compro muitas coisinhas com essa grana. Amo minha avó, hahaha.
    Ems, acho que o comentário já ta grande demais, vou ficando por aqui. Eu adorei seu comentário lá no blog e amo que você poste aqueles textos gigaaaantes lá, obrigada de coração. Te amo, amiga!

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir