9.2.13

Campanha de incentivo à leitura
   Uma vez ou outra recebo alguns comentários para aceitar, e ontem (sexta-feira, dia 8) a Haysa me indicou para participar da Campanha de incentivo à leitura (obrigada, querida! ). Não sei quem criou este meme, mas merece meus parabéns. Vamos lá.



Regras:
  • Postar a imagem do laço;
  • Responder a pergunta: “Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?”;
  • Indicar 10 blogs para fazer o meme (não pode ser “pra quem quiser”, a pessoa deve ser indicada);
  • Avisar os blogs indicados.



Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Sou fascinada por livros, todavia não possuo muitos. Mas aqueles que eu posso chamar de meus eu guardo um carinho enorme por cada história que me envolvi completamente. Um dos primeiros livros que eu li foi Querido Diário Otário (li em cerca de uma hora por motivos de: metade dele era feito de ilustrações), ou seja: comecei bem de mansinho, mas logo o próximo que 'adotei' para ler já não possuía nenhum desenho e centenas de páginas.

Eu Sou O Mensageiro: Li em algum blog uma resenha sobre esse livro no qual Ed Kennedy narra a história incrivelmente bem (palmas para Markus Zusak) depois de ter impedido um assalto à um banco e ter começado a receber cartas de baralho anônimas em sua caixa de correio, em cada uma dela continha endereços nos quais não se sabia o que fazer no local, a não ser ir até lá para descobrir. E ele descobre. Zusak escreveu uma história totalmente viciante, daqueles que quando você termina fica com um gostinho de 'quero mais'. 5 estrelinhas e uma ótima recomendação pra vocês! Leia aqui a resenha que escrevi para o blog da Isa.
Veja algumas fotos do livro:
Indico para FernandaTati, Gabriela, Thami, Larissa, Cynthya, e Stella. Faltaram três, eu sei, mas só estes que eu me lembrei. Desculpem pela minha ausência nessa última semana, ela vai se expandir quando começar as aulas. :-\ Até lá, um grande beijo.

8 comentários:

  1. Oi, Ems! Tudo bom? Eu finalmente entendi o que você quis dizer sobre as fotos que parecem "still", é bem interessante esse processo mesmo, inclusive, pesquisei um pouco sobre eles :B Fiquei feliz com sua crítica, haha.
    Sobre o seu outro comentário lá no blog, eu disse que na verdade, não recomendava aquele rímel, talvez, tenha lido errado, mas não se preocupe, rs. Obrigada por me avisar que esqueci de falar sobre o pó compacto no post, eu estava meio distraída, depois faço um update lá! Fico muito feliz que tenha gostado das minhas comprinhas, aquele saia retrô foi o que mais gostei, tipo, de tudo <3
    Minha câmera é a Canon SX50, eu hiper recomendo ela, apesar de ser difícil de mexer, ela é ótima!

    Agora sobre o post (finalmente!), muito obrigada por me indicar, minha anja <3 Acho que tu sabe que não sou a melhor pessoa pra indicar livros, afinal, tenho pouquíssima paciência para terminar de ler um livro, mas eu estou terminando um agora e gostando bastante, então quero indicar ele, então vou acabar demorando um pouquinho para postar o meme, ok? Mas, posto sim!
    Nunca tinha ouvido falar de "Eu sou o mensageiro", somente na sua resenha lá do DDG e gostei muito mesmo.

    Beijos Ems, e obrigada pela visita.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, flor! Já até fiz esse meme. Mas se receber outros pode me indicar, viu? heheh. O primeiro livro que li também foi Querido diário otário! É bem legalzinho. Nunca li "Eu sou o mensageiro" e, apesar de eu não gostar muito desse tipo de história, vou caçar um pouco mais sobre ele. Quem sabe eu compre?

    Beijos e obrigada pelo comentário ;)
    www.oh-star.org

    ResponderExcluir
  3. Oi Emily, adorei a campanha e adorei que lembrou de mim! vou postar sim!!! adoro ler e já li tantos livros legais, que estou pensando em qual indicar!Li sua resenha e fiquei com vontade ler o livro sobre qual escreveu. Eu já li A menina que roubava livros, do mesmo autor, com certeza lerei este também. Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu estou LOUCA para fazer essa campanha. Ela tá salva nos meus favoritos porque já fui indicada por alguns blogs, e estou atrasando com ela mas não posso D: obrigada por me lembrar!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom o livro flor, adorei a sua resenha e as fotinhos, acho que vou comprar ele. (:

    blogchuvasdenovembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro , parece interessante ...
    muito bom o meme e desperta a curiosidade de varias pessoas sob vários livros.

    ResponderExcluir
  7. Querido diário otário é uma ótima indicação para início de leitura, divertido demais!
    Sou louca por essa campanha, amei ser indicada, obrigada!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, Ems! Quero posts novos, viu? Estou ansiosa para suas próximas melhores ideias que possam vir a virar postagens. E avisando, já estou terminando de ler o livro e em breve, ainda esse mês se ocorrer tudo certo, posto a tag, ok? Obrigada de novo por me indicar, significa bastante pra mim! Obrigada por ter me visitado mais uma vez.

    Um beijo!
    @ferzucolotto || www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir