17.1.14

A Arte do Jogo

Título Original: The Art of Fielding
Autor: Chad Harbach
Número de páginas: 496
Editora: Intrínseca
Lançamento: Outubro/2013
Classificação: 3/5
Média de preço: de R$25,90 até R$39,90
Henry Skrimshander, a grande aposta do time de beisebol da Westish College, parece destinado ao estrelato na grande liga, até que um arremesso de rotina sai desastrosamente do curso. Como consequência desse erro, o destino de cinco pessoas vira de cabeça para baixo. Guert Affenlight, reitor da faculdade há muito tempo solteiro, se vê de repente perdidamente apaixonado. Owen Dunne, o colega de quarto e de time de Henry, envolve-se em um romance arriscado. Mike Schwartz, o capitão do time, se dá conta de que sua dedicação a Henry foi à custa de sua própria carreira. E Pella Affenlight, a filha de reitor, volta para a Westish decidida a começar uma nova vida depois de fugir de um casamento destinado ao fracasso. Com o fim da temporada se aproximando, os cinco são forçados a confrontar suas mais profundas esperanças, angústias e segredos. Nesse processo, eles criam novos vínculos e ajudam uns aos outros a encontrar seus verdadeiros caminhos.



Henry joga beisebol sem pensar, a bola o alcança e ele rebate. Mike Shorts continua a treiná-lo, começando sempre às 5h da manhã, independente do clima. O reitor Affenlight se vê encantado - como pode alguém dispersá-lo de tal maneira? Owen: impecável, inteligente e companheiro. Possui uma mania de ler livros durante os jogos que o faz correr riscos. Pella, a Bella! Ah, já fora tão frágil quanto uma rosa sem espinhos. Mas ela, a rosa, corre atrás e tenta recuperar as perdas.
A Arte do Jogo é uma leitura intensa, digamos assim, mas não por ter quase 500 páginas, mas sim por ter sido escrito aos mínimos detalhes - detalhes esses que nos fazem avançar na imaginação. Mas chegou um momento que me cansou, sabe? Um pouco antes dos acontecimentos finais, o livro fora me decepcionando. Mas o final é bom. Não é surpreendente nem nada do tipo que nos fazem ficar boquiaberta.
Um recorde igualado. Um erro. Acidentes. Frustrações. Depressão. Amizade. Amor. Fonte e espaçamento ótimos. Isso e um pouco mais é A Arte do Jogo.

"No fim das contas, na busca por sabedoria útil, só era possível voltar aos conceitos mais banais, como gentileza, tolerância, infinita paciência. Salomão e Lincoln: Isso também passará. Pode ter certeza que sim. Ou Tchekhov: Nada passa. Igualmente verdadeiro."
"Era hora de dizer algo, de fazer a coisa certa para o pai, de alguma fora, mas isso era impossível, havia muito a dizer e nenhum jeito de dizê-lo."

Enfim, não é aquilo TUDO, mas vale à pena. Mas se você for como eu e não sabe nada sobre beisebol vai ficar perdido(a) em alguns dos muitos trechos sobre isso. Espero que tenham gostado, e quem quiser me acompanhar no Skoob só clicar aqui :)
(não reparem na qualidade/foco/efeito das fotos, por favor!!! he he)

Até!

9 comentários:

  1. gostei da sua resenha, mas confesso que acho que esse é o tipo de livro que eu não leria :/
    xx

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro interessante, histórias cruzadas são sempre muito legais de se ler! Ah, e eu recomecei meu blog, se puder, segue lá!

    Beijinhos!
    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal o livro, mas como você eu não entendo nada de beisebol.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou como você e não sei nada de baisebol D: então é capaz deu ficar meio perdida e não gostar tanto do livro, mas a capa dele e o nome me ganhou. Te adicionei no Skoob. AH! E as fotos não ficaram ruins.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece legal esse livro!

    Um GRANDE e gordo beijo Thath
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um taco de baseball! hahah Mas não jogo.
    Engraçado, o livro me pareceu bem interessante, apesar de vc ter dito que ela não é lá isso tudo. Alguma coisa no tema me chamou atenção. Talvez pq eu tenha um personagem jogador de baseball. Rs

    ResponderExcluir
  7. A arte do jogo, é do mesmo autor de a arte da guerra?
    Pois esse a arte da guerra ja ouvi falar muito, mas nunca tinha ouvido desse *-*
    Valeu a dica
    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não, Geyse. A Arte da Guerra é um tratado militar escrito há um tempo, por Sun Tzu. A Arte do Jogo é do Chad Harbach lançado há pouco :)

      Excluir
  8. Já ouvi falar sobre esse livro, dizem que é bom e fiquei interessada na história. Adorei as fotos!

    inventyourhappiness.blogspot.com

    ResponderExcluir