22.1.14

Sobre o aborto
Tabu? Já deixou de ser um faz tempo. Polêmica? Só se há opiniões opostas entre pessoas que possuem personalidades fortes - o que é comum. Entre um pensamento e outro, penso que eu deveria abordar sobre algum assunto mais sério por aqui. Com a ajuda de algumas garotas do grupo Leitores DDM, o post traz diversas opiniões.

Reprodução: Google Imagens

Qual sua opinião em relação ao aborto?

Aláina Vanzella, 19 anos:
“Acho que é errado, quando o bebê é o resultado de um estrupo e a mãe quer abortar é até entendível... Mas a garota que vai lá e faz sexo sem camisinha e depois quer se livrar da responsabilidade é um crime hediondo, mesma coisa que homicídio.”

Aline Alberti, 20 anos:
“Deve ser legalizado. Métodos contraceptivos falham o tempo todo e a mulher deve ter direito de tomar decisões sobre o próprio corpo. Já existem crianças demais para serem adotadas, não precisa de mais. E além disso é melhor que o aborto seja feito com segurança do que da forma que é feito hoje em clínicas clandestinas. Lembrando que do ponto de vista científico o aborto aconteceria quando ainda não existisse "vida". 1) Camisinha fura; 2) Pílula do dia seguinte falha; 3) Anticoncepcional também falha.  Ninguém é obrigado a ter um FILHO indesejado. Não é uma coisa, é uma pessoa crescendo dentro do próprio corpo da mulher. A criança também não merece nascer sem ser desejada.”

Myllene Furlotti, 17 anos:
“Com certeza deve ser legalizado. Não acho certo uma mulher ser obrigada a botar uma criança no mundo se não vai criá-la com amor e vai abandoná-la ou maltratá-la como vemos aos montes por aí. Um feto só se torna uma vida quando o sistema nervoso se forma, não é depois de três dias. Eu "apoio" em condições de estupro, risco de vida e também quando a mulher não quer, até a formação do sistema do feto. A mulher tem o DIREITO de não colocar uma criança no mundo se ela não vai cuidar. Como alguém pode preferir ver uma criança descuidada no mundo só porque é contra a "moral" abortar?”

Iasmine Almeira, 17 anos:
“Parem de agir como se métodos preventivos e anticoncepcionais não tivessem nenhuma margem de erro. E parem de dizer coisas do tipo: "é mulher pra transar mas não pra ter filho". Nem sempre é irresponsabilidade e a procriação não é uma consequência necessária do sexo. Nossa espécie faz sexo por prazer, e não há nada de errado nisso. Vocês estão dividindo pessoas que querem abortar nesses grupos: as "erradas", que foram irresponsáveis e não se preveniram, e as "certas", que foram estupradas ou correm risco de vida. Aliás, acho que mesmo as "irresponsáveis" devem ter, sim senhoras, os direito de abortar. Enxerguem que existem muitas outras possibilidades além dessas. Aborto não é matar. Matar uma pessoa com consciência não é como descartar células.

Bate-volta

Aláina: Se não quer ter um bebe não faça sexo simples assim!
Myllene: Caramba, Aláina, que pensamento perfeito! Então que a humanidade faça sexo apenas para procriação! Está declarado!
Iasmine: Again: nossa espécie faz sexo por prazer, não apenas por procriação. Falar que se não quer ter um bebê você não pode fazer sexo faz tanto sentido quando falar que se você não quer ser atropelada não deve andar na rua.

Bom... A discussão ainda vai um pouco além. Se você quiser ler o tópico completo, clique aqui (é preciso estar participando do grupo, que é fechado). E, na minha opinião, acho que como a Iasmine disse: matar uma pessoa com consciência não é como descartar células. Por um lado, sou à favor, por outro talvez não. Sabe, acho que nossas opiniões vão mudando com o tempo, então prefiro assim.
Mas e você, o que pensa a respeito?

12 comentários:

  1. Nunca formei uma opinião completa sobre isso, até então posso dizer que sou contra o aborto. Não consigo nem pensar, tenho dó... Mas acho que se a menina fez só por prazer, ela deveria pelo menos se prevenir para não ter que tomar uma decisão dessa de aborto no futuro. Isso se chama responsabilidade. Achei interessante as opiniões!

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, essa é a segunda vez que eu to escrevendo esse comentário. Eu fiz um textinho meio grande, mas aí eu vi percebi que não tava conseguindo chegar a conclusão nenhuma. Esse assunto é complicado. Vou ver se consigo falar melhor quando eu tiver uma opinião formada.
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu, religiosamente, sou contra. Não faria.
    Mas eu sou a favor da legalização porque há milhares de pessoas morrendo, além dos nenéns, nas clínicas de aborto. Mas as coisas não deveriam ser assim, até porque seria custoso pra todos e há pessoas que seriam incentivadas a não usar camisinha porque poderiam abortar. Então que se limitasse o número de abortos por pessoas, incentivasse ainda mais o uso de métodos contraceptivos (melhor prevenir que remediar). E só até determinado tempo de gestação (3 meses ou 4).
    Além de tudo, eu acho que o uso de células-tronco embrionárias é mais do que necessário. Sou profissional de saúde, desenvolvi trabalhos de pesquisa do uso de células-tronco e entendo que é vital hoje em dia conhecer isso para que a ciência avance e nós tenhamos melhores condições de viver.

    www.balburdia-interna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Se a mulher não quer o filho, sou a favor também. Acidentes acontecem e ninguém é obrigado a ter um filho se não quer. Muito melhor abortar do que não cuidar direito ou acabar abandonando. Aliás, como você disse, tem uma diferença entre descartar uma pessoa com consciência e descartar células.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Emy! Nossa, que tema polêmico,né? Eu sou contra.
    Seu cantinho é encantador, adorei conhecê-la.
    Já estou seguindo.
    Se puder passa p/conhecer o meu também.
    Beijos!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vi esse post no grupo e sou a favor do aborto pra quem quer. Acho que cada um sabe o que faz com o seu corpo e a consciência também é de cada um. EU não abortaria, vai contra os meus princípios mas se alguém quer abortar, fazer o que né? Não podemos obrigar ninguém a nada. Vai de cada um.

    Adorei o blog!!

    http://www.cartasinvalidas.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou contra, afinal são vidas que estão ali, sabe? Mas isso vai de cada pessoa. Eu sou a favor de ter o bebê e se não tiver condições de cuidar, doar para algum casal que não pode ter filhos, que ai um vai tá ajudando o outro. Mas enfim, esse assunto tem diversos lados e depende muito de cada situação. Gostei do post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Geeente eu fico doente com certos tipos de comentários! Ain que raiva!
    Não quero ser grosseira, mas o aborto é a mesma coisa de você está matando um bebê, inocente que não sabe de nada da vida!
    As pessoas tem que colocar na cabeça que mesmo o sexo é prazeroso mais também exige responsabilidade! E que se acontecer de engravidar, tem que ser mais madura ainda para saber assumir também! Por isso que o Brasil de lixo ta assim! As pessoas não tem responsabilidade nem de assumir um filho!
    Desculpe Emily, eu ñ sei a sua opinião sobre o caso! Mas aborto ? Sou totalmente contra!

    xero
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Cara, isso é muito confuso, mas eu não acho certo, tudo bem que uma mulher tem que ter direito de escolher o que vai crescer sobre o seu corpo, mas se ela transou sem camisinha, por exemplo, ela sabia que corria risco e acho que tem que assumir a responsabilidade, poxa.
    Quanto a isso de estrupo, acho que ai sim tem que ter direito de abortar. Mas eu acho que é uma vida mesmo quando o sistema nervoso ainda não esta formado e ninguém pode tira-la assim, sabe? :/
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  10. Emily, quanto tempo, menina! <3 Como você está?
    Ahhhh... O layout novo tá um arraso e, a propósito, fui conferir o seu portfólio e tem cada um mais lindo que o outro. :) Amei!

    E vamos ao post:

    Temos pontos de vista destoantes nesse assunto, pois eu sou absolutamente contra o aborto. Sugiro que assista a este vídeo, pois são 35 minutos muito bem gastos:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UsRRFVqfEpQ

    Para mim, a vida começa na concepção (fertilização) e, portanto, abortá-la antes de mesmo estar completamente formada continua sendo um erro, um pecado. O livro A Posição da Ciência Moderna, pág. 15, explica:

    “Quando a sua vida começou? Só se pode conseguir uma resposta a esta pergunta voltando no tempo. Antes de você se tornar adulto, você era um adolescente. Antes disso você era uma criança e antes disso você era um bebê. Antes de ser um bebê – isto é, antes de nascer – você era um feto, e antes disso um embrião. Antes de ser um embrião (mais ou menos no tempo da sua implantação), você era um blastócito. Antes disso você era uma mórula, e antes disso um zigoto ou óvulo fertilizado. Portanto, sua vida começou quando o núcleo do espermatozoide do seu pai se uniu com o núcleo do óvulo de sua mãe, isto é, sua vida começou na fertilização.” (Extraído do e-book Abortos no Silêncio, do Júlio Severo).

    Ou seja, cada etapa é essencial e imprescindível. Veja:

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.581162015252827.1073741832.384135421622155&type=3

    E outra, tempos estranhos esses, em que os ovos de tartarugas têm proteção. Enquanto mulheres bradam “meu corpo, minhas regras”, mas e o corpo do bebê?

    "Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
    Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
    Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
    Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles." (Salmos 139:13-16)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri! Que alegria te ver por aqui <3 Estou bem, e você?
      Bom, eu acho que essa opinião varia de acordo de cada um, de acordo com crenças e por aí vai.
      Olha, é complicado. Mas enfim.

      Apareça mais vezes, viu?
      Grande beijo,
      Emily.

      Excluir
  11. A gente (quase) fez um debate em sala sobre o assunto, mas acabou que outra turma vez, mas era um assunto que eu queria muito debater. Eu não sei muito sobre o assunto, para poder falar algo mais concreto eu deveria pesquisar, mas enfim hahah, na minha opinião (até agora, mas sou totalmente aberta a ouvir outras teses para ver o que acho ahhah) deveria ser legalizado. Realmente muitas vezes não é por falta de responsabilidade, muitas vezes os métodos contraceptivos podem falhar. Também não acho que uma criança deva nascer sem ser desejada.

    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir